Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

ONLINE
1




Partilhe este Site...




Início

 

                                              JORGE BAIA CORRETOR DE IMÓVEIS 

 

 

 Caucaia move o setor imobiliário.

Próxima de Fortaleza e do Porto do Pecém, Caucaia é uma região em ascensão e alvo de investidores. Uma soma de fatos faz com que Caucaia seja atraente para vários segmentos: indústria, comércio e incorporadoras que apostam na demanda de pessoas que procuram por moradia no local. Com tantos investimentos na Cidade e próximos a ela, aumenta o número de empregos, a mão de obra e, em consequência, o déficit habitacional. Há um público a ser atendido, no que facilita o desenvolvimento imobiliário da região.
“Nos últimos anos, Caucaia tem se tornado um excelente ambiente de negócios, em função de investimentos privados e de obras estruturantes dos governos Federal, Estadual e Municipal. Temos a construção do Shopping Caucaia, que chega a Cidade para atender a demanda da população por um comércio organizado de compras e de lazer. Temos o desenvolvimento que será alavancado pela ampliação do Porto do Pecém e do Distrito Industrial, com a construção da Siderúrgica. Tudo isso gera demanda de moradia e Caucaia é a cidade mais bem estruturada para atender essa população que se instalará na região por conta desses empreendimentos”, explicou o diretor comercial da Fujita Engenharia, Carlos Fujita.

APROXIMAÇÃO COM O 
PORTO DO PECÉM
De acordo com João Carlos Gondim, diretor comercial da A.Predial, Caucaia está de vento em popa. Ele disse que no local há uma demanda por moradia. Principalmente por conta do complexo que vai ser construído no Porto do Pecém. “Com certeza o investimento lá esta maravilhoso, por ser vizinha de Fortaleza e a apenas 30 km do Porto do Pecém, as pessoas que vão trabalhar no Pecém não tem onde morar lá e vão migrar para Caucaia. A região vai ter um crescimento espetacular”, avalia Gondim. 
Não resta dúvida que o Porto do Pecém é um setor de aceleração do crescimento e desenvolvimento da região. “O fluxo migratório para a região de Caucaia já é uma realidade, facilmente constatada pelo aumento no valor dos aluguéis e a forte demanda por imóveis novos, sobretudo em condomínios fechados”, contou Fujita.

SHOPPING CAUCAIA
Além de tudo, Caucaia hoje com empreendimento que mais valoriza e modifica a infraestrutura de um bairro: O Shopping iandê Caucaia. Um shopping center é por natureza um equipamento indutor de valorização do espaço urbano. A localização do loteamento, ce 085 ESTRUTURANTE, estrategicamente próxima ao Pecém a 5 km do Cumbuco 11 do centro de Caucaia.

DINÂMICA IMOBILIÁRIA
De acordo com Paulo Angelim, diretor da VivA Imóveis, Caucaia é a primeira cidade mais próxima do Pecém com infraestrutura para absorver as demandas de moradia. “Há muitos projetos em que o secretário de obras diz estar em fase de desenvolvimento. Há uma grande empresa nacional que ainda não pode ser revelado o nome que vai colocar grande centro de distribuição dos produtos e vai demandar moradia”, comentou. Paulo Angelim destacou que embora Caucaia já apresentasse potencial, as incorporadoras estão chegando agora, aumentando o padrão e a dinâmica de desenvolvimento imobiliário da região.

topo